Thursday, 19 September 2019

8 fatos fascinantes sobre a ansiedade que vale a pena conhecer

Fatos surpreendentes sobre a ansiedade incluem que isso afeta o sentido do cheiro e equilíbrio, como julgamos rostos e percepções de nosso espaço pessoal e mais ...
A ansiedade pode ser incapacitante em excesso, mas existe por uma boa razão.

A ansiedade nos diz que estamos em perigo e precisamos fazer algo. Foram nossos antepassados ​​ansiosos que se prepararam melhor para o inverno e planejaram lutar contra tribos vizinhas. Os rapazes relaxados e descontraídos nunca conseguiram isso.
Mas os efeitos da ansiedade não se limitam à motivação, eles penetram a mente em todos os tipos de áreas ...
1. A ansiedade literalmente faz tudo cheirar mal
Este é talvez um dos fatos mais incomuns sobre a ansiedade.
À medida que as pessoas ficam mais ansiosas, eles são mais propensos a rotular o cheiro neutro como mau cheiro. Então, a ansiedade literalmente faz o mundo apavorar.
A razão, explica o professor Wen Li é:

"No processamento típico de odor, geralmente é apenas o sistema olfativo que é ativado. Mas quando uma pessoa fica ansiosa, o sistema emocional torna-se parte do fluxo de processamento olfatório ".
E à medida que as pessoas ficam mais ansiosas, tornam-se melhores em distinguir diferentes odores ruins.


2. O exercício reduz a ansiedade
Geralmente, quando as pessoas fazem um pequeno exercício, sentem menos ansiedade em suas vidas. Apenas 20 minutos podem fazer você se sentir mais calmo agora.
Os benefícios de um pequeno treino se estendem além da academia, no entanto, na vida cotidiana.
Um estudo descobriu que, embora simplesmente descansando reduz a ansiedade, não ajuda a proteger contra eventos estressantes.
O exercício, no entanto, parece ter um efeito mais duradouro, ajudando a reduzir a ansiedade quando confrontado com situações estressantes depois.
Na verdade, muitos pensam que o exercício deve ser prescrito para depressão e ansiedade em vez de drogas.

3. O efeito parental
Como muitas coisas, a alta ansiedade é em parte nos genes, mas parte da razão pela qual as pessoas ansiosas estão ansiosas é por causa do comportamento de seus pais.
As crianças são mais propensas a estar ansiosas quando seus pais dirigem suas críticas, exibem altos níveis de dúvida e são emocionalmente frias.

4. Pense diferente
Uma das melhores maneiras de reduzir a ansiedade é pensar sobre situações de maneira diferente.
Não é uma prova; É um pequeno questionário divertido. Não é uma apresentação assustadora; É um pequeno bate-papo com alguns colegas. Não é uma entrevista de trabalho; É uma chance conhecer algumas pessoas novas.
A maioria das situações pode ser reformulada desta forma e estudos mostram que as pessoas que fazem isso naturalmente - ao invés de tentarem suprimir sua ansiedade - se sentem menos ansiosas em situações sociais estressantes.

5. Pessoas ansiosas tiram conclusões precipitadas
Um dos fatos sobre a ansiedade é que as pessoas altamente ansiosas saem mais rapidamente às conclusões ao julgar as expressões faciais.
Um estudo de Fraley et al., (2006) sugere que pessoas ansiosas podem ter problemas em seus relacionamentos, porque eles saem conclusivamente com rapidez sobre expressões faciais.

A professora Fraley explicou:

"Este estilo de" sensibilidade perceptiva "de" gatilho capilar "pode ​​ser uma das razões pelas quais as pessoas altamente ansiosas experimentam maior conflito em seus relacionamentos. A ironia é que eles têm a capacidade de fazer seus julgamentos com mais precisão do que pessoas menos ansiosas, mas, porque são tão rápidos em fazer julgamentos sobre as emoções dos outros, eles tendem a inferir erroneamente os estados emocionais e as intenções de outras pessoas ".

6. Ansiedade afeta o equilíbrio
As pessoas que experimentam níveis mais severos de ansiedade também muitas vezes têm problemas com o equilíbrio. Às vezes eles sentem tonturas por nenhum motivo aparente e se balançam mais do que outros enquanto estão de pé normalmente.
Isso geralmente começa na infância e, porque a ansiedade pode ser difícil de tratar em crianças, os psicólogos começaram a tentar tratar os problemas de equilíbrio.
Estudos demonstraram que tratar o problema do equilíbrio pode ajudar com a ansiedade.

7. A meditação reduz a ansiedade
Além do exercício e do pensamento diferente, aqueles que experimentam ansiedade também podem experimentar a meditação.
Para escolher apenas um dos muitos estudos recentes descobriram que quatro aulas de meditação de 20 minutos foram suficientes para reduzir a ansiedade em até 39%.

8. Ansiedade expande espaço pessoal
Todos nós temos um campo invisível ao nosso redor que não gostamos de outras pessoas invadindo.
Na frente do rosto é geralmente cerca de 20-40cm; Se outros se aproximarem sem a nossa permissão, é estranho.
Mas, os pesquisadores descobriram que um dos fatos sobre a ansiedade é que, para pessoas ansiosas, seu espaço pessoal é maior.
Então, não carregue muito perto de pessoas ansiosas, sua "margem de segurança" é maior.

A pílula comum diminui o bem-estar das mulheres

As mulheres relataram  menor humor, autocontrole e energia .   A forma mais comum da pílula anticoncepcional diminui o bem-estar das mulh...